domingo, 23 de maio de 2010

As histórias constroem...


Estava refletindo sobre um recado que um amigo me mandou no orkut. O recado foi exatamente esse: "muitas historias para contar né?" E comecei a lembrar das tantas e mais incríveis histórias a gente ja havia vivido nesses 4 ou 5 anos de amizade e parceria.

E como já não é novidade neh, comecei a viajar na maionese tentando pegar 1 segundo de cada momento na minha vida. E como cada momento desses 26 anos de história foram importantes pra construção da sara que eu sou hoje. As minhas decisões, ideias, sonhos, reações e por ai vai são todas respostas as coisas que vivi e que a maioria das vezes nem me lembro mais daquilo.

Mas por mais que as vezes nem me lembro daquilo, aquilo fez parte de mim e continuará fazendo pro resto de minha vida. Talvez algumas histórias me prejudiquem em algumas futuras ações que eu possa ter, ou talvez não. Tudo depende de como nós reagimos ou conseguimos reagir a cada coisa que nos acontece.

Por exemplo, minha mãe é adotada e tem uma historia linda sobre isso. Ela descobriu sozinha que era adotada e nunca contou aos pais que sabia. Ela ainda era criança e segundo ela, o amor que minha vó, apesar de não ser biológico, tinha por ela era tão grande que ela realmente não se sentiu lesada por não ter sido criada pela mãe biológica, seja la o motivo que for para não ter sido criada por ela.

Mais tarde ela conversou com os pais e falou que ja sabia de tudo desde criança. Se casou, me teve, teve minhas irmãs e nós só ficamos sabendo que ela era adotada eu já devia ter meus 9 anos de idade. E quer saber? Eu também não me senti prejudicada por não ter uma vó materna biológica. Minha vó sempre nos amou tanto... que jamais seria possível se revoltar com alguma coisa.

Minha mãe so contou pra gente pois o avô biológico dela nos achou e queria nos conhecer. Ai ficamos sabendo toda historia, e mais uma vez minha mãe agiu com maturidade para enfrentar mais essa etapa da historia dela e nossa.

Algumas pessoas ao passarem pela mesma historia que minha mãe talvez possa revoltar ou ter outra reação negativa com relação a sua origem ou historia. E talvez essa historia seja prejudicial para aquela vida. Como eu disse positivamente ou negativamente nossa historia vai sempre construir nossa personalidade e nossas ações.

E olhando para um fato que talvez possa confirmar isso, um lado mais teológico talvez, é a historia do povo de israel. As historias construíram um povo. Um povo que dava tanto valor a historia que resolveu escreve-la para que ela se tornasse eterna e assim o seu povo se tornasse eterno. Afinal, o que era o povo de israel sem suas tradições e suas origens? Mas, a partir do momento que eles eternizaram essa historia eles não só escreveram a historia deles mas sim de varios outros grupos. Podemos citar dois grandes grupos que são os Cristãos e o Judeus. Mas não só grandes grupo mas todos que de algum modo acreditam que as tradições daquele povo antigo são as suas.

Sabe o que mais interessa? E que mesmo tendo uma origem horrível podemos ainda construir um futuro lindo. E o que move essa construção, digamos o que é o cimento dessa construção, é a nossa maneira de lidar com tudo ou a maneira de enxergar tudo.

Quando olho pra minha vida eu penso: Putz... Caramba eu sou nova... como vivi isso tudo?
E no fim eu olho mais um pouco e falou: É... ainda bem que vivi...
Eu me considero uma vencedora e tenho plena consciência de que ainda tenho muitas historias pra viver e muito muro pra subir na minha vida. E espero que esteja sempre firme neh? rs

sábado, 8 de maio de 2010

Quando eu estarei em 1º lugar?


Praticamente continuando o post anterior só que em outro ramo dele rs. Estar em primeiro lugar... É uma frase que significa conquistar algo. Tenho 2 irmãs que já foram atletas. 1 já foi e outra ainda é. A vida toda acompanhei a rotina delas de treinamento e esforço e até mesmo deixarem de ter uma vida "normal" para conquistar o 1º lugar. Graças a Deus as duas sempre chegavam e chegam aos objetivos que elas querem.

E quando se conquista esse primeiro lugar a felicidade é plena. E nem sempre todos ficam felizes com esse seu primeiro lugar, mas você fica!

Será que é tão difícil a gente se colocar em 1º lugar em nossas vidas também? Tenho que falar que sim... Eu tô me exercitando com relação a isso. E não pense vocês mulheres que isso é só assunto de mulher. Não mesmo! Tem muitos homens por ai que se colocam em ultimo lugar em tudo. Pessoas que se acomodam na vida. Que nem tentam conquistar algo maior, se sentem derrotadas e se conformam com isso. Por varias vezes escutamos alguem falar isso: "Ah melhor isso do que nada." ou "Não vou nem tentar vestibular porque sei que não vou passar mesmo!" ou "Mas eu amo tanto ele! Vou fazer de tudo pra que dê certo."

Estava conversando com minha mãe a respeito disso. Há certas mulheres que se sentem tão lixo que catam qualquer lixo e colocam dentro de casa. Aceitam surras, xingamentos e outras coisas mais "por amor". E o amor a si própria? fica onde?

Pessoas que não buscam nada mais na vida do que se sustentar ou sustentar alguem. E os sonhos? Pra onde foram? Ah não venham me falar de política ou governo ou desigualdade social. Tem muito pobre por ai, assim como eu, batalhando pra chegar onde quer chegar.

Temos que ter consciência que nosso sonho é importante, que precisamos buscar, nem que seja eternamente, a felicidade. Mas buscar, lutar, correr, andar, SONHAR!

Conheço uma pessoa que toda vez que eu tô desanimada eu penso que ele conseguiu, então eu consigo. Ele começou trabalhando como acompanhante de caminhoneiro e hoje tem uma frota enorme de caminhão e ajuda muitas pessoas.

Eu quero... Eu posso... Eu consigo...

Qual o seu sonho? É impossível? Se você não começar a tentar, você nunca vai saber. Talvez seja realmente impossível e talvez isso nunca vai acontecer. Mas pelo menos você tentou!

Agora um recadinho pra todos que se poe em ultimo lugar quando se fala em relacionamento: Você merece o melhor... Você precisa se amar mais do que ama o outro... Porque se você não amar, ninguem vai te amar! Tenta se manter longe das "confusões" que você sempre cai que você vai ver o quanto as coisas vão melhorar pra você! Palavra de quem ta fazendo isso rs... Escutem essas musicas ai debaixo e quem sabe elas não te inspiram a fazer o mesmo que eu to fazendo?




E lembrem-se... Você vale a pena... ;)

sábado, 1 de maio de 2010

Qual o seu vicio?


Estava pensando o que iria postar... tantas coisas aconteceram nessa semana, que eu realmente não sabia o que iria partilhar com vocês. Conversando com um colega da faculdade entramos no assunto de vicios. Ele estava falando o quanto é difícil largar o "bendito" cigarro. E eu falando como é difícil se livrar dos maus hábitos para ter uma boa qualidade de vida.

Mais tarde fuçando na net fui ver um pedacinho do Caldeirão do Huck. Vi uma materia muito interessante e resolvi assistir o vídeo. Me emocionei muito com a historia. Trata-se da Historia do primeiro personagem do programa, já que estão comemorando 10 anos resolveram ir atras desse personagem e ver como andava a vida daquele menino que praticava Sandboard nas dunas de Natal. Só que para surpresa de Luciano aquele menino cheio de vida estava afundado nas drogas. Estava viciado.

E não é que mais uma vez o tema vicio estava de volta. Comecei a pensar no quanto os vicios podem nos prejudicar. Lembrei da frase do meu colega quando falei que o vicio acabava com nossa saude: "O foda que todo vicio é bom né". E num é que é?! Pelo menos no inicio, quando ainda não enxergamos como estamos acabando com nossa saúde, e em alguns casos com nossos relacionamentos. Familia, amigos, namorados ou namoradas... Em muitos casos os vicios sempre atingem eles primeiro. Quer dizer pelo menos eles sentem antes que a gente.

E não to falando só do vicio como o do Cristiano, o menino de Natal, mas sim de todos os vicios. Você já pensou qual seu vicio? O que está te atrapalhando a progredir? O que está prejudicando seus relacionamentos? O que está acabando com sua saude? Não?! Pois pense!

Não ha nada melhor que reconhecer que você está doente e precisa de ajuda. Eu estou nessa fase. Pra muitos pode parecer exagero falar que a obesidade é doença. Mas pra quem chega nesse estado e não consegue mais sair sabe do que estou falando. É... Meu vicio é comer!

Mas graças a Deus estou me tratando. E já emagreci 9Kg com esse tratamento. E olha que estou só no Pre-operatorio eim... Imagina quando fizer a cirurgia?

Pois é! Eu to vencendo... O Cristiano vai chegar la também... E você? Já deu o primeiro passo?

Tudo isso me faz lembrar uma frase: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Tá... é a frase mais cliche que existe mas é a mais pura verdade!)

O mais importante pra acabar com todo vicio é se amar mais que tudo. Você é sua prioridade ta? ;)

Veja esse video e pegue o que for importante pra você: