
Estava refletindo sobre um recado que um amigo me mandou no orkut. O recado foi exatamente esse: "muitas historias para contar né?" E comecei a lembrar das tantas e mais incríveis histórias a gente ja havia vivido nesses 4 ou 5 anos de amizade e parceria.
E como já não é novidade neh, comecei a viajar na maionese tentando pegar 1 segundo de cada momento na minha vida. E como cada momento desses 26 anos de história foram importantes pra construção da sara que eu sou hoje. As minhas decisões, ideias, sonhos, reações e por ai vai são todas respostas as coisas que vivi e que a maioria das vezes nem me lembro mais daquilo.
Mas por mais que as vezes nem me lembro daquilo, aquilo fez parte de mim e continuará fazendo pro resto de minha vida. Talvez algumas histórias me prejudiquem em algumas futuras ações que eu possa ter, ou talvez não. Tudo depende de como nós reagimos ou conseguimos reagir a cada coisa que nos acontece.
Por exemplo, minha mãe é adotada e tem uma historia linda sobre isso. Ela descobriu sozinha que era adotada e nunca contou aos pais que sabia. Ela ainda era criança e segundo ela, o amor que minha vó, apesar de não ser biológico, tinha por ela era tão grande que ela realmente não se sentiu lesada por não ter sido criada pela mãe biológica, seja la o motivo que for para não ter sido criada por ela.
Mais tarde ela conversou com os pais e falou que ja sabia de tudo desde criança. Se casou, me teve, teve minhas irmãs e nós só ficamos sabendo que ela era adotada eu já devia ter meus 9 anos de idade. E quer saber? Eu também não me senti prejudicada por não ter uma vó materna biológica. Minha vó sempre nos amou tanto... que jamais seria possível se revoltar com alguma coisa.
Minha mãe so contou pra gente pois o avô biológico dela nos achou e queria nos conhecer. Ai ficamos sabendo toda historia, e mais uma vez minha mãe agiu com maturidade para enfrentar mais essa etapa da historia dela e nossa.
Algumas pessoas ao passarem pela mesma historia que minha mãe talvez possa revoltar ou ter outra reação negativa com relação a sua origem ou historia. E talvez essa historia seja prejudicial para aquela vida. Como eu disse positivamente ou negativamente nossa historia vai sempre construir nossa personalidade e nossas ações.
E olhando para um fato que talvez possa confirmar isso, um lado mais teológico talvez, é a historia do povo de israel. As historias construíram um povo. Um povo que dava tanto valor a historia que resolveu escreve-la para que ela se tornasse eterna e assim o seu povo se tornasse eterno. Afinal, o que era o povo de israel sem suas tradições e suas origens? Mas, a partir do momento que eles eternizaram essa historia eles não só escreveram a historia deles mas sim de varios outros grupos. Podemos citar dois grandes grupos que são os Cristãos e o Judeus. Mas não só grandes grupo mas todos que de algum modo acreditam que as tradições daquele povo antigo são as suas.
Sabe o que mais interessa? E que mesmo tendo uma origem horrível podemos ainda construir um futuro lindo. E o que move essa construção, digamos o que é o cimento dessa construção, é a nossa maneira de lidar com tudo ou a maneira de enxergar tudo.
Quando olho pra minha vida eu penso: Putz... Caramba eu sou nova... como vivi isso tudo?
E no fim eu olho mais um pouco e falou: É... ainda bem que vivi...
Eu me considero uma vencedora e tenho plena consciência de que ainda tenho muitas historias pra viver e muito muro pra subir na minha vida. E espero que esteja sempre firme neh? rs

