quinta-feira, 21 de junho de 2012

Do que reclamar?

A muito tempo estou precisando fazer uma postagem de agradecimento. Mas como sempre enrolo e não posto nada. Mas finalmente to aqui pra agradecer a uma pessoa muito especial pra mim: Deus.

Pra quem ainda não sabe eu já fui "noviça". Por 2 anos e meio fui de uma comunidade religiosa que amo muito e que tenho grandes amigos por la chamada Gospa Mira. Antes disso participava de varios grupos de jovens e enfim... Tive uma adolescencia de muita oração e proximidade com Deus. E uma vez num momento de oração muito forte uma pessoa me falou uma frase que jamais esqueci e sempre que as coisas acontecem em minha vida lembro dela. A frase era a seguinte: Sara, Deus tem uma predileção por você que não tem medidas. Vocês não tem noção do brilho do olhar da pessoa que me falou isso. O melhor de tudo é que eu sabia que era sim verdade.

Nosso relacionamento com Deus é como familia mesmo. Em uma familia existem alguns filhos que necessitam mais atenção que outros e por isso são considerados os queridinhos da mamãe ou do papai. Mas não é porque os pais amam mais aquele que o outro, e sim porque aquele filho precisa de mais cuidado. Existem filhos que desde pequenos já tem tendencia a serem independentes e os pais sente isso. É a sabedoria do instinto.

Com Deus é assim também. Ele é pai e sente quando uma filho necessita de mais "cuidado". Eu tenho certeza que eu sou uma dessas. Me desculpem gente mas com orgulho digo que sou uma filha predileta dele.

Eu sempre fui muito detalhista. Se vou na natureza eu consigo perceber um mosquito bonito no meio de tanta grandeza ou consigo ver uma flor no corrego fedorento. Então eu sempre vejo nos minimos detalhes as bondades e misericordias de Deus em minha vida.

Eu tenho a familia mais perfeita, agora o namorado mais perfeito, os amigos mais perfeitos. Quando digo perfeito eu não digo sem erros. Digo o melhor pra mim. As coisas que me fazem mais felizes no mundo. Sou muito feliz! Aprendi a me conhecer, sei bem o que eu quero, tenho metas para minha vida e sei das minhas capacidades para alcança-las. Amo o que eu faço, amo o que já fiz e amo a ideia do que quero fazer. E sabe do melhor? Se acontecer mudanças, como já aconteceu diversas vezes, eu estou pronta pra recebe-las e transforma-las em grandes coisas na minha vida e na vida de todos que estão a minha volta.

Problemas? Ah quem não tem? E que graça teria a vida se a gente so tivesse alegria? Como ia ter crescimento? Conhecimento? Não teria nenhuma graça. A graça da vida é supera-los. É vencer e falar pra você mesmo: Eu consigo! Mas eu não conseguiria nada disso se não fosse Ele. Se não fosse a predileção Dele. Eu não preciso provar a ninguem o quanto eu O amo. Ele sabe! Ele me conhece mais que eu me conheço. Sim, meu amor é muito menor que a misericordia Dele. Mas é o meu amor.

Escrevo isso tudo, e como sempre falo demais, pra agradecer a Deus por tanto amor em minha vida. Por minha vida que só transborda alegria e lutas. Ah e pra quem ainda não sabe ja alcancei a minha meta da cirurgia e já estou liberada pra plastica. Logo logo estarei 100%. Veja lá se não tenho muito pra agradecer a Deus?

Como sempre gosto de postar um video, e hoje vou postar um que me fez escrever isso tudo. Sim, eu estava desanimada pelos problemas e percebi que dentro de mim tem uma força pra levantar de qualquer poeira. Quem vem comigo?




 


domingo, 22 de janeiro de 2012

Quem te conhece é sua familia...


Ontem foi aniversário de 80 anos da minha vó materna. Fizemos uma pequena comemoração com todos que estão sempre perto. Sabemos que não é facil querer estar perto, já que ela não lembra mais de ninguem. Só está perto aquele que a ama de verdade e não está nem ai pra reconhecimento de ninguem, nem mesmo do "objeto" do nosso amor.

Minha vó tem mal de alzheimer. Essa doença é a coisa mais dificil para a familia da pessoa. As vezes olho pra minha vó e penso: Cadê ela? ... Ai chego perto e no sorriso ou chingo que ela da penso: Ta aqui. E sempre vai estar... Mesmo que ela não tenha consciencia de mais nada, mesmo que um dia ela nem reaja a mais nada, mesmo que ela troque as palavras, mesmo que o sorriso mude...

Ali está a mulher que ajudou a minha mãe a me criar e a criar todas minhas irmãs, ali ta a mulher que amou a minha mãe, que é adotada, como se isso não tivesse diferença nenhuma (e realmente não tem), a mulher que lutou a vida toda pra manter a familia unida, a mulher que amava a Deus e a Maria como ninguem, a mulher que cozinhava como ninguem, a mulher que conseguia tirar uma bela risada de qualquer um, a mulher que a casa era a mais limpa.

80 anos... Como sou grata a Deus por ter todos esses momentos com ela, mesmo agora doente. Como me lembro das brincadeiras na infacia, da mulher vaidosa, da vó engraçada que me levava na lagoa da pampulha pra ver os patinhos nadarem, ou que deitava no tapete no chão da varanda olhando pro ceu e falava monte de bobagens enquanto se alongava, que não me deixava dormir a tarde porque "a obrigação com a casa em primeiro lugar filha"... Quanto eu aprendi com ela!

Ontem vimos que não é preciso ter consciencia pra ser feliz. O que precisamos é ser amado! Mesmo sem conhecer aquele que me ama. Coisas bobas que fazem diferença na vida de qualquer um. O presente maior tenho certeza que foi pra gente. Ver ela feliz daquela forma foi uma graça Divina.

Quando descobri que minha vó não era vó biologica eu tinha por volta de 10 anos (não lembro ao certo a idade). E pra mim nunca fez diferença. A familia biologica havia aparecido e por isso meu pai resolveu me contar porque eu ja estava "grandinha". Eu lembro que falei com ele: "Tem certeza pai? Eu vejo tantas coisas em comum com ela"... Respirei fundo e falei: "Ah! Nem faz diferença pra mim..." Desde pequena vi e senti o amor dela e do meu vô por nós. Minha mãe costumava falar que nós 3, eu e minhas irmãs, eram os tesouros dos avos. E realmente era assim que sentia.


Eu e minha irmã inventamos de fazer um bolo pra ela. Tinha que ser de coco porque era o que ela mais gostava. Fizemos esse bolinho ai que nem se compara aos que ela fazia em todos os aniversarios. Nem que seja um bolinho sempre tinha, mesmo na fase mais apertada financeiramente falando rs. Mas a maior alegria minha ontem foi ela falar ta UMA DELICIA com tanta sinceridade que vi que nosso objetivo havia sido atingido... Ela amou!!!

A gente sempre ouve aquela famosa frase: Você nasce, cresce, cuida de uma familia, depois cuidam de você. Minha vó hoje é uma criança que cuidamos com todo amor. As vezes da muito trabalho, a gente fica cansado, a gente chinga, a gente chora, a gente sente raiva... Mas o amor sempre ta ali.

Quem é a Horacina? Se perguntar isso a ela, ela so vai dizer que é ela... Mas ela não sabe explicar. Mas se perguntar pras pessoas que amam ela de verdade saberemos te falar que é essa grande mulher... Parabens Vó!!! Te amamos!!! Mesmo se você nem lembrar...