segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Decepção... Não mata... Ensina a viver...

Estava analisando meu blog e vi que só tenho postados coisas alegres. Por isso resolvi falar um pouco de um sentimento que todos sofrem e que morrem de medo dele: a decepção. Essa frase do titulo é um ditado popular bem antigo e tão certo como tantos outros.

Decepção machuca, doi, angustia, entristece. Mas porque só ver o lado ruim disso? Porque não ver o lado bom de um sentimento tão intenso? Deixar a tristeza de lado por alguns segundos e começar a pensar: Eu conheci o lado verdadeiro da situação. Tudo bem que as vezes nem seja tão verdadeiro quanto parece... Mas sendo ou não verdade, já é o começo pra descobrir isso neh?!

Tudo pode decepcionar a gente. Pessoas, situações, produtos, planos, vitorias, fracassos e até a gente mesmo. Quando eu estava no convento sempre falava, e continuo falando, que não estava na igreja pelas pessoas, dogmas e nem nada que tivesse lá e sim pelo amor de Deus que é realmente a unica coisa que não vai nunca nos decepcionar. E olha que até isso tem pessoas que acham que já sofreram.

E isso já entramos em outro tema da decepção. Muitas vezes você coloca a culpa da decepção na pessoa errada. Por isso antes de agir ou ficar sofrendo a decepção é bom questionar bem o que está pensando. E quando chegar a sua verdade, respire e fale: Eu conheço a verdade.

Sabe aquela outra frase famosa: A verdade liberta! E como liberta. Você pode deixar de ser menos bobo. Se fulano não te da tanta importancia como você da a ele, porque não igualar os sentimentos? Dar menos importancia. Se pra outra pessoa tanto faz, pra você também pode ser assim. Sei que falar é facil, porque eu mesma não consigo agir assim sempre. Mas o que custa tentar enfiar isso na sua cabeça? Se comprei um produto naquela loja e me decepcionei, porque comprar la de novo? Segunda chance?

Vamos a verdade... Segunda chance na maioria das vezes não da certo. Tentar de novo? Comprar de novo? Pode ser que dê certo. Pode ser que não. Regras? Não existem! Você decide... Quer tentar e talvez passar por tudo de novo? Tente. Mas tente diferente, ok? Vai com cautela. Doe menos. Peça mais. Você ta do lado que pode, pois você deu a segunda chance.

No final das contas basta uma coisa: Não guarde magoas... Só equilibre sentimentos.

E como sempre algumas musicas...

O bebado e o equilibrista - Elis regina


Azar!
A esperança equilibrista
Sabe que o show
De todo artista
Tem que continuar...
 Tatuagem - Marjorie Estiano



Por enquanto - Cassia Eller




E assim a vida continua! Com decepções e surpresas...

Nenhum comentário: